É possível realizar a consulta Renavam pela Placa, através desse número pode-se obter informações do proprietário, como CPF, endereço completo, entre outras

RENAVAM pela Placa

É possível realizar a consulta Renavam pela Placa, através desse número pode-se obter informações do proprietário, como CPF, endereço completo, entre outras

Todo meio de transporte que possui placa de identificação está com dados registrados nos respectivos Detrans de cada estado. As letras e números da placa são utilizados para identificar o veículo, seja ele carro, moto, caminhão, ônibus ou qualquer outro. Através dele é possível saber informações sobre o nome proprietário, ano fabricação, ano do modelo, situação, cor. Uma das informações que são bastante buscadas é o Renavam pela placa.

O que é Renavam?

Para quem não conhece, o Renavam é a sigla de Registro Nacional de Veículos Automotores, um código numérico único para cada veículo.

Consulta Renavam pela Placa

É bem possível saber o número do Renavam através da placa do veículo, mas essa informação é restrita ao proprietário do veículo e ao Detran. Com o número do Renavam, é possível saber informações mais completas sobre o proprietário do veículo, tais como endereço completo, CPF, RG e telefones.

Para saber o número do Renavam do veículo é necessário ter acesso ao documento do mesmo, na parte superior esquerda terá o Cód. Renavam. É de extrema importância que você preserve este número, pois como dito anteriormente, através dele é possível obter diversas informações.

Consulta Renavam através da placa do veículo

Muitas vezes queremos saber mais informações sobre um determinado veículo, como foi citado acima, é necessário para isso ter o número do Renavam do veículo, e apesar dessa informação ser restrita ao Departamento de Trânsito e ao proprietário do veículo, existem sites e despachantes locais que oferecem o serviço de busca do número de Renavam através da placa, isso acaba tornando-se necessário quando estamos a procura do dono de um veículo que causou um acidente e fugiu, ou do endereço de um carro específico no qual é desejo de compra, ou várias outras possibilidades que podem existir.

Se você não sabe o número do seu Renavam, basta olhar no seu documento, como já foi dito, ou você pode ir no Departamento de Trânsito do seu estado. Esse número pode ser utilizado para consultar multas, emitir guias de pagamentos de licenciamento, seguro obrigatório, taxas e muito mais informações acessando site do Detran do seu estado.

Sites do Detran – Região Norte

Sites do Detran – Região Nordeste

Sites do Detran – Região Centro-Oeste

Sites do Detran – Região Sudeste

Sites do Detran – Região Sul